#BrigadaPelaVida #Covid19 #ZL #VilaAlpina #MovimentodeSaude
Aconteceu na manhã desse sábado, dia 27 de fevereiro, um grande Ato em frente ao Hospital Estadual da Vila Alpina.
Em protesto contra o fechamento do Pronto Socorro dessa unidade, integrantes do Movimento de Saúde da Zona Leste e da Brigada pela Vida de São Paulo fizeram essa Manifestação que contou com a presença de representantes de várias entidades populares e parlamentares com atuação na região.
Sabemos que se agrava o quadro da pandemia em São Paulo com o aumento de casos graves e gravíssimos da Covid-19 e com esse agravamento da crise a Secretaria Estadual da Saúde está adotando medidas polêmicas.
Uma delas é o fechamento à população do pronto-socorro do Hospital Estadual de Vila Alpina – referência na região e com intenso movimento diário.
Com a implantação da medida, a população não poderá mais ser atendida diretamente no pronto-socorro do Vila Alpina.
Terá que recorrer aos equipamentos municipais, como as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Assistência Médico Ambulatorial (AMA), e se constatada a gravidade, encaminhada ao hospital. A integrante da Brigada, Marileide Luna lamenta o abandono da população local.
A medida também foi duramente criticada por outro representante da Brigada pela Vida, o Assistente Social André Ferreira, pela vereadora Juliana Cardoso e por diversos parlamentares que fizeram uso da palavra.