VÍDEOS.

#BrigadaPelaVida #ProgramaçãoSescSP #debate #humanidades #Covid19


Intervenções Territoriais

O evento COVID-19 - Áreas Precárias e Intervenções Territoriais irá apresentar o resultado da pesquisa realizada pela UFABC - Universidade Federal do ABC em parceria com o coletivo Brigada Pela Vida De São Paulo, com foco no impacto da Pandemia Covid 19 em diferentes territórios da cidade.

O projeto teve como um de seus objetivos acompanhar os dados sobre a pandemia para compreender, por meio de mapeamentos, os impactos em diversos territórios da cidade e as diferenças entre os casos e óbitos absolutos em distritos mais e menos precários.

Hoje serão analisados os dados da região leste de São Paulo. Os convidados são Ana Paula Campos, do coletivo Brigada pela Vida, Jorge Kayano, médico sanitarista convidado para comentar a pesquisa, Regina Marchiore, ativista pela saúde na Zona Leste, e Renata Moreira, pesquisadora da UFABC.

Acessar o vídeo

Intervenções Territoriais | Lançamento de dados - Análise Centro

Covid-19 - Áreas precárias e intervenções territoriais | Lançamento de dados - Análise Centro

A live apresenta dados de uma pesquisa desenvolvida pelo coletivo popular Brigadas Pela Vida, em parceria com escolas públicas, UBS, movimentos de moradia, entidades sociais e universidades públicas (UNESP e UFABC) sobre os impactos da covid-19 para famílias com crianças que estejam em estado de vulnerabilidade.

PARTICIPAÇÃO
Rodrigo Loeb
Kazuo Nakano
Francisco Moreno
Renata Moreira

Acessar o vídeo

COVID-19 Áreas Precárias e Intervenções Territoriais - Zona Sul

O evento COVID-19 - Áreas Precárias e Intervenções Territoriais, está levando a público o resultado da Pesquisa de mesmo nome realizada pela Universidade Federal do ABC (UFABC) em parceria com a Associação Brigada pela Vida, com foco no impacto da Pandemia Covid-19 em diferentes territórios da cidade.

A terceira e última live da ação terá como foco os dados obtidos na Zona Sul de São Paulo. Participam do debate Ana Paula Torres, vice-coordenadora da Brigada pela Vida, Renata Moreira, professora do curso de Engenharia Ambiental e Urbana da UFABC, o advogado especialista em Direitos Humanos, Benedito Roberto Barbosa e o diretor da EMEF Carlos Augusto de Queiroz Rocha, Geraldo Guedes Fagundes, que também atuou como mobilizador do território pesquisado.

Acessar o vídeo