QUEM SOMOS NÓS.


A Associação Brigada da Educação, Cultura, Assistência Social, Moradia Popular, Direitos Humanos e Saúde pela Vida, ou em seu nome resumido, Brigada pela Vida, é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 25 de maio desse ano de 2020 para reunir profissionais e militantes dessas áreas citadas no nome oficial para fazer a defesa do Direito à Vida de todos (as) cidadãos (as) de São Paulo tanto na luta contra a expansão da pandemia do Covid 19 como em todas as demais circunstâncias em que a vida é ameaçada, seja por conta de doenças epidêmicas, seja em virtude da falta de saneamento básico, de teto para todos cidadãos, de moradias salubres, de freio à violência policial que mata mais jovens negros e pobres da periferia.

A Brigada defende também o direito à existência de todos os setores da sociedade que vivem sob a ameaça da violência: crianças e adolescentes, mulheres, indígenas, comunidades L.G.B.T.Q.I. A luta pela vida, em São Paulo, ainda significa a luta contra a fome e o desemprego que tendem a aumentar se não existirem fortes políticas públicas que estimulem o crescimento da economia com geração de empregos e crescimento de rendas e salários.

E isso é casado com a luta contra a precarização do trabalho que avulta os salários dos trabalhadores e trabalhadoras. Ser a favor da vida significa também ser contra a prática dos variados preconceitos, incluindo os que resultem em discriminações raciais ou em decorrência da orientação sexual das pessoas.