#BrigadasPelaVida #MiltonSantos #ItauCultural
Desde o dia 19 de julho, o Itaú Cultural (IC) celebra a vida e a obra de um dos maiores pensadores brasileiros: o geógrafo Milton Santos. Na 59ª edição da Ocupação Itaú Cultural, que fica em cartaz até 8 de outubro, é possível conhecer a história e o trabalho do homenageado no Itaú Cultural localizado na Avenida Paulista, 149.
A entrada é gratuita e funciona de terça a sábado (das 11 às 20 horas) e nos domingos e feriados (das 11 às 19 horas).
A importante exposição foi comentada hoje, no Jornal Hoje, por outro geógrafo brasileiro, Billy Malaquias para quem Milton Santos foi o "geógrafo das quebradas".
Por concordar com mais este título, toda a quebrada deve conhecer a história deste magnífico intelectual brasileiro e sua vasta obra.
E também a relação de sua obra com as lutas do povo brasileiro pela democracia e justiça social. Não é a toa que foi perseguido no período do regime militar, sendo com outros catedráticos, afastado da universidade, e levado ao exílio. Sua produção percorreu o mundo, com seus livros sendo editados em vários idiomas. No próximos meses, educadores ligados aos coletivos Brigada pela Vida, Renova Sinesp, Coletivo Paulo Freire, entre outros, faremos o lançamento de um livro sobre Cidade Educadora, Território e Intersetorialidade, onde Milton Santos é uma das principais referências. Todxs serão convidados.
Enquanto isso, para aquecer, assistam a bela exposição da Ocupação em Homenagem ao Milton Santos, que vai até outubro.
PAINEL MILTON SANTOS OCUPAÇÃO
MILTON SANTOS CAPA DE LIVROS NA OCUPAÇÃO
BILLY MALAQUIAS E MILTON SANTOS
MILTON SANTOS E LOUSA